Páginas

terça-feira, 16 de maio de 2017

Aguardando o retorno de um amigo




Com muita ansiedade é que Mangaratiba aguarda a volta de um de seus mais valorosos guerreiros. Trata-se do ex-vereador Alan Campos da Costa, mais conhecido popularmente como o nosso amigo Alan Bombeiro.

Após ter disputado as eleições de 2016 para prefeito e concluído o seu mandato na Câmara Municipal, Alan viajou com sua família para os Estados Unidos onde passou alguns meses trabalhando com o suor do seu rosto no duro inverno do Hemisfério Norte.

Embora algumas pessoas maldosas tenham feito ataques covardes nas redes sociais sobre a sua ausência na cidade, fato é que inexistem argumentos contra a dignidade do nosso companheiro que jamais agiu como mais um desses políticos profissionais. Pois, como sabemos, é comum haver candidatos derrotados a prefeito nos municípios do Estado do Rio de Janeiro passarem a viver às custas do governo, ocupando cargos de assessoria no Palácio da Guanabara. Porém, não é este o caso de Alan que concluiu honrosamente o seu mandato apresentando projetos, indicações e discutindo assuntos de interesse da coletividade.

A todo momento sou perguntado se Alan pretende retornar para disputar eventuais eleições suplementares relativas ao pleito municipal de 2016. Porém, apesar da ação de impugnação da candidatura do prefeito estar tramitando perante o TSE, não houve nenhuma decisão da Justiça até o momento que determine a anulação dos votos da chapa Aarão-Brandão. Logo, o recurso especial interposto pelo Ministério Público Eleitoral pode ser provido ou não pelos sete magistrados que compõem o Tribunal, sendo que nada disso muda a nossa maneira de fazer política.

Infelizmente nem todas as pessoas compreendem que política não se faz apenas em função das próximas eleições ou quando estamos exercendo transitoriamente um cargo eletivo. Aliás, para uma pessoa estar dentro da política nem é preciso filiar-se a um partido, bastando que tal indivíduo se disponha a acompanhar e a debater propostas de interesse da coletividade. Algo que está ao alcance de qualquer cidadão comum, desde o mais humilde até aquele que possui seus diplomas de pós-graduação porque todos temos direito a expressar as nossas ideias.

Todavia, importa mesmo é que Alan está retornando e a sua volta será muito importante para o grupo que o apoiou em 2016. Afinal, precisamos continuar unidos em torno das propostas que temos no PSDB para o Município e para o Brasil. a fim de contribuirmos para a construção de uma Mangaratiba melhor de se viver. Ou seja, cultivarmos um pensamento otimista, proativo, para que juntos façamos a diferença.





Seja bem vindo, Alan, e saiba que Mangaratiba o recebe de braços abertos.

Tamos juntos!

OBS: Fotos acima tiradas no começo de 2016 quando recebemos a visita do deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ) em Mangaratiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário