Páginas

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Hélio Bicudo declara apoio a José Serra!

Um dos mais renomados juristas brasileiros, Dr. Hélio Pereira Bicudo, militante dos direitos humanos, autor de livros e ex-vice prefeito de São Paulo na gestão de Martha Suplicy (2001-2004), confirmou publicamente o seu apoio ao candidato do PSDB à Presidência, José Serra.

Para Hélio Bicudo a alternância de poder é fundamental para a democracia de um país afim de se evitar aquilo que ele chamou de "sistema mexicano de continuísmo" em que um partido, instalando-se por muito tempo no poder, contribui para aumentar o passado de corrupção.

Achei bem sensatas as suas opiniões, sendo que devemos levar em conta que a análise parte de um homem que, na sua longa trajetória de vida de 88 anos, sempre esteve ao lado da democracia (tanto é que se desfiliou do PT em 2005). Assim como ele, penso ser importante o Brasil buscar uma renovação, mesmo que estejamos alternando entre petistas e tucanos.

A seguir compartilho um vídeo extraído do Youtube onde Hélio Bicudo apresenta as justificativas de seu apoio a Serra e por que não votará na Dilma.


2 comentários:

  1. Ainda estou num dilema: Dilma x Serra, mas um dos meus argumentos é o não Continuismo, ConCordo que a alternânCia é salutar. Porém, e agora José?

    ResponderExcluir
  2. Pois é. Verdade é que este segundo turno não nos deixou outra opção senão alternar entre o velho e o velho. Coisas semelhantes ocorrem noutros países como nos USA, entre Republicanos e Democratas, e em Portugal entre PS e PSD. Entretanto, vejo uma grande diferença entre o Brasil e tais países. É que na América Latina surge uma nova tendência totalitária de esquerda que deturpou as democracias de Venezuela, Equador e Bolívia. Por pouco Honduras não foi junto. Além do mais, a política externa do governo Lula, direta ou indiretamente, tornou-se favorável aos regimes do Irã, Cuba e de Chávez. Deste modo, sem exageros, ando preocupado com as consequências políticas que poderão acontecer com o nosso país com a permanência do PT no governo. Ainda mais porque Dilma poderá governar com maioria.

    ResponderExcluir