Páginas

domingo, 26 de outubro de 2025

Negociando de cabeça em pé



Lula disse em suas redes sociais ter tido "uma ótima reunião com o presidente Trump" na Malásia e tenho certeza que sim. 

Não gosto dos políticos da extrema direita🤢, mas, infelizmente, é preciso considerar que o sujeito é o representante da maior economia do planeta que, mesmo em decadência, não deixa de ser o segundo maior parceiro comercial do Brasil e nem pode ir ao chão de um dia pra noite, de maneira que precisamos sempre dialogar. 

A meu ver, as tarifas e as sanções contra as autoridades brasileiras nunca tiveram uma justificativa econômica e sim política. Foi uma tentativa mal sucedida da Casa Branca em intervir na política e na economia brasileiras e que nos aproximou mais ainda China. Um tiro que Trump tinha dado no próprio pé... 

Essa imagem acima, feira pelo fotógrafo oficial do nosso presidente, representa uma vitória do Brasil e do governo. Algo que vai fazer o gado bolsonarista pirar de raiva, ensinando a essa turma de vira-latas como é que se defende a soberania de um país, coisa que o Milei também não sabe fazer pela Argentina. 

Seguimos em frente, trilhando pelo caminho do livre comércio, construindo pontes ao invés de muros, através do maior estadista global deste século XXI.

Ótimo domingo a tod@s!


📸 Ricardo Stuckert

Nenhum comentário:

Postar um comentário