Páginas

sexta-feira, 31 de julho de 2020

The Orgasm Day



Hoje, 31/07/2020, ao ler uma matéria no jornal Diário do Rio, Restaurantes cariocas preparam menus afrodisíacos para Dia do Orgasmo, fiquei sabendo que existia uma data dedicada ao momento de maior prazer da excitação sexual, quando um casal atinge o nível máximo de intensidade na sua relação. Ou seja, a comemoração do orgasmo.

Confesso que, até hoje, eu nem sabia da existência desse dia, muito embora já conhecesse, desde a última década do século passado, o que é orgasmo. E, ao pesquisar a respeito, descobri a seguinte informação na Wikipédia:

"O Dia Mundial do Orgasmo foi informalmente criado na Inglaterra no dia 31/07 por redes de sex shops. Estas realizaram pesquisas que revelaram que 80% das mulheres inglesas não atingem o clímax em suas relações."

Achei curioso que o Orgasm Day possa ter surgido justamente num país conservador como a Inglaterra, muito embora a sequência do texto exponha que não estejamos tão distantes dos britânicos nesse aspecto da vida:

"Em termos de insatisfação sexual, os brasileiros não ficam longe. Um estudo conduzido pelo Projeto de Sexualidade da USP (ProSex) detectou que 50% das brasileiras têm problemas relacionados à falta de orgasmo. Cerca de 12 milhões de homens sofreriam de alguma disfunção sexual"

Não sei se essas informações da enciclopédia virtual estão mesmo corretas ou atualizadas e tenho até indagações se os ingleses não seriam mais felizes na cama do que os brasileiros, visto que considero o comportamento sexual do nosso povo bem reprimido. Pois, apesar das expressões de sensualidade e da pouca roupa nos eventos de Carnaval, isso não significa que haja uma verdadeira satisfação na intimidade da vida a dois.

Todavia, a questão do orgasmo é bem complicada de se falar e não acredito que hoje o maior problema esteja diretamente relacionado com a repressão moral-religiosa em si, mas, sim, ao fato de que o tema leva muitos a se deparar com os próprios bloqueios ou do(a) parceiro(a), o que gera frustrações. E aí, acho que, nem diante da gaúcha Fernanda Lima, apresentadora do programa Amor & Sexo, tais pessoas conseguiriam se abrir facilmente, de maneira que o mais fácil para muitos seria ignorar a existência desse dia ou inventar desculpas moralistas.

A meu ver, quer tenhamos grandes orgasmos ou não, é importante conversar sobre as coisas que envolvem o prazer, visto ser a sexualidade algo natural e que nos acompanha por praticamente toda a vida. Aliás, tem a ver com a nossa saúde e com a felicidade dentro de uma vida conjugal, de modo que é recomendável aos casais o cultivo dos frequentes momentos de intimidade no relacionamento a dois. Inclusive, há citações bíblicas a respeito:

"Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade" (Eclesiastes 9:9)

"Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade. Como cerva amorosa, e gazela graciosa, os seus seios te saciem todo o tempo; e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente" (Provérbios 5:18-19)
 
De qualquer maneira, temos aí mais uma oportunidade do comércio reaquecer suas finanças nesses tempos difíceis da pandemia ao mesmo tempo em que esquenta corações também. Ou seja, ganhamos nesta sexta-feira um segundo Dia dos Namorados para apimentar o inverno, exatamente sete semanas depois. Sem esquecermos de que, em 6/9, às vésperas das celebrações da nossa Independência, teremos ainda o Dia do Sexo...

Uma excelente noite para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário