Páginas

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Comemorando o aniversário da sogra



Apesar de hoje ser uma segunda-feira de trabalho e de responsabilidades, tiramos um tempinho na hora do almoço para cantarmos parabéns para dona Nelma, mãe de Núbia (e minha sogra), em comemoração aos seus 85 anos.

Nascida durante os anos 30 do século XX, no extinto município de São João Marcos, dona Nelma foi criada pela família Januzzi, no Centro de Mangaratiba, a qual era dona do antigo cinema da cidade (transformado depois num templo da Igreja Universal) e de uma padaria. Teve uma infância sofrida, distante da sua mãe biológica, havendo se mudado quando já era adulta para a capital e, depois, para Niterói, onde se casou e viveu a maior parte de seu tempo.

Sempre foi uma mulher trabalhadeira, lutadora e que sustentou as duas filhas, Sandra e Núbia, fazendo cocadas bem como faxina em casa de família enquanto o marido exercia a sua profissão de relojoeiro. Ficou viúva em 2002 sendo que, no começo da atual década, retornou para Mangaratiba, onde passou a morar no Distrito de Muriqui.

Nesta data querida, resolvemos comprar uma torta de chocolate na doceria, mais uma garrafa do refrigerante Mineirinho e partimos para a casa onde ela vive com Sandra e o outro genro, alguns quarteirões daqui, na rua Santa Therezinha. E lá ficamos por um pouco mais de uma hora, fartando-nos de tanto comer bolo.



Apesar de dona Nelma ter formalmente 85 anos, a sua idade real seria de 82. O motivo foi que, na época do seu registro tardio em Mangaratiba, acrescentaram-lhe mais três anos. Porém, isso é só um pequeno detalhe para quem já atravessou mais de três quartos de um século com muita história para contar...

Ótima semana a todos!

6 comentários:

  1. Foi um começo de tarde delicioso ao lado de minha mãe mui amada e desejo a ela muito mais tempo de vida para estar em sua presença. Ter mãe é o melhor presente de Deus

    ResponderExcluir
  2. Muito bem. Quem tem boas Mães/sogras, que as estime. Parabéns e felicidades para ela. :)))
    No nosso cantinho; 💖Quando os nossos sexos entram em erupção. "That's why I love you so much"🌹

    Beijinhos molhados :)))

    ResponderExcluir
  3. Olá, Rodrigo!

    Parabéns a sua sogra, muitos anos de vida, saúde, paz e amor de todos os que a rodeiam.

    Núbia está tão feliz! Se nota isso tão bem nas fotos. Que bom vê-la desse jeito.

    Beijos pra você, pra Núbia e um mto especial para sua sogra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, CÉU.

      Tudo bem?

      Obrigado pelos comentários e pelos parabéns!

      Volte sempre!

      Um abraço.

      Excluir