Páginas

quarta-feira, 26 de março de 2014

Curta a vida como um valioso presente!




Há momentos em que devemos colocar toda a tristeza de lado e nos alegrar celebrando a existência. Não importa qual a nossa condição, isto é, se estamos com dinheiro, com saúde, se conquistamos determinados alvos/metas pessoais, se tivemos sorte no amor, se o passado foi trágico e dramático, ou se a economia e a política do país têm sido favoráveis. Lembre-se de que há algo de muito especial para ser comemorado - a VIDA.

Assim, jamais permita que as injustiças ainda presentes no mundo roubem o riso do seu rosto. Se você é um ativista social, luta incansavelmente pelos direitos, combate as desigualdades entre ricos e pobres, denuncia a corrupção dos governantes, não consegue que a sua voz seja ouvida nas praças e nos gabinetes das autoridades, fica muitas vezes estarrecido com a escalada da violência urbana, bem como se frustra com as contínuas agressões sofridas pelo meio ambiente, aprenda a tirar um momento de folga das suas preocupações. Pare um pouquinho para contemplar as infinitas belezas do Universo! Caso o mundo não se endireite, aprenda a curti-lo mesmo estando torto ainda e faça uma alegre festa no dia do seu aniversário chamando os amigos.

"Então, exaltei eu a alegria, porquanto para o homem nenhuma coisa há melhor debaixo do sol do que comer, beber e alegrar-se; pois isso o acompanhará no seu trabalho nos dias da vida que Deus lhe dá debaixo do sol." (Eclesiastes 8:15)

Não compreendemos todos os mistérios da existência e nem sempre obteremos explicações suficientemente satisfatórias para as indagações do nosso íntimo. Tão pouco conseguimos controlar o tempo que, como a areia, escorre entre os dedos das nossas mãos. Porém, diante do que é insondável pela mente humana, resta a opção de nos regozijarmos diante da vida, considerando-a como um gracioso presente que nos foi dado, e oportunizando a descoberta da felicidade seja em qual situação for. Trata-se de uma experiência que, apesar de todos os prazeres e sofrimentos, vale a pena passar por ela ao som de uma linda valsa ou, brasileiramente falando, com um sambinha arrumado.

Alegre-se, meu amigo. Alegre-se! Faça tudo com sabedoria, consciência e bom senso porque essa é a sua porção na imensidão do Universo de todas as eras. É o que realmente tem agora em seu poder para usufruir.

Um ótimo dia a todos!


OBS: A ilustração acima refere-se ao quadro Hip, hip, hurra! (1888) do artista dinamarquês Peder Severin Krøyer (1851 – 1909), o qual encontra-se no Museu de Arte de Gotemburgo, Suécia. Extraí a imagem do acervo virtual da Wikipédia, conforme consta em http://en.wikipedia.org/wiki/File:Hipp_hipp_hurra!_Konstn%C3%A4rsfest_p%C3%A5_Skagen_-_Peder_Severin_Kr%C3%B8yer.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário