Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Obrigado pelo mês, Senhor!

Enfim, sobrevivi a setembro! Apesar das lutas, da bem sucedida cirurgia de Núbia e dos gastos financeiros que tivemos acima do habitual, chego ao último dia do mês dando graças a Deus por tudo o que a vida tem me proporcionado. Inclusive neste breve período.

Nos primeiros dias do mês, trabalhei muito e com suficiência. As tardes quentes e ensolaradas ajudaram as vendas de sorvete na praia de Muriqui. Veio o feriado e o calor surpreendeu em alguns momentos. Quando chegou o dia de minha mulher operar (13/09), eu já estava com alguma sobra de dinheiro e o adiantamento de parte do décimo-terceiro do benefício dela pago a ela pelo INSS contribuiu também para nos dar alguma folga.

De volta ao lar, houve vezes em que precisei assumir o trabalho da casa, deixando somente a limpeza por conta da vinda da faxineira. Lavei pratos, aprendi a cozinhar arroz branco e só deixei de fazer feijão porque não levo jeito com a panela de pressão (e minha esposa não pode ainda fazer esforço). Porém, houve um dia em que preparei um bom prato de ervilhas e confesso que os alimentos enlatados quebraram meu galho. Nossas fontes de proteína foram basicamente o queijo parmesão, nos dias de macarronada ao sugo, e aquelas latinhas de atum/sardinha com arroz e tomate.

Neste domingo (29), o tempo não colaborou tanto com as vendas porque o céu permaneceu encoberto. Fiquei em casa ontem escrevendo meus textos na internet e assisti ao jogo do Vasco contra o Bahia pela TV. Torci contra, é claro, ansiando pelos resultados do Mengão no Maracanã na espetacular vitória sobre o Criciúma que a Globo não transmitiu. Uma bela goleada para fazer o gigante rubro-negro acordar!

Concluo o mês tranquilo. Em outubro, Núbia deve fazer um exame de tomografia computadorizada em Campo Grande, bairro do Rio de Janeiro, para fins de avaliação médica e já começa suas sessões de fisioterapia em Mangaratiba. Ela ainda tem sentido algumas dores no corpo e, quando ficam mais intensas, toma um comprimido de Tramal que é medicamento feito à base de morfina. Mas os dias de resguardo pós-cirúrgico já estão terminando e espero que, com algumas semanas de tratamento fisioterápico, a nossa rotina melhore.

Com fé, prossigo glorificando o Senhor que tem cuidado maravilhosamente de nós.

2 comentários:

  1. É meu amigo, sua luta também é grande mas creio que Deus esteve e continua cuidando de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Roberta.

      Obrigado por seus comentários no blogue!

      A luta da gente pode ser difícil, mas uma coisa posso dizer, minha irmã. Deus nunca permite que sejamos provados acima de nossas forças.

      O Pai Eterno não nos abandona jamais!

      Grande abraço.

      Excluir