Páginas

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

É preciso valorizar mais o turismo interno!


Mês passado, os telejornais da Globo mostraram a quantidade enorme de brasileiros que andam visitando países do estrangeiro. Pessoas têm embarcado para Nova Iorque afim de pegarem gripe no rigoroso inverno que faz na terra do Tio Sam.

E mais! Os brazucas andam torrando milhões de reais em roupas de marcas e nas novidades tecnológicas que daqui uns meses se tornarão mercadorias ultrapassadas lá e aqui...

Quanta falta de gosto não é mesmo?!

Por que não aproveitar o delicioso verão do Hemisfério Sul?

No Nordeste, praia é o que não falta. Aqui no Sudeste, temos as maravilhas do litoral paulista, fluminense e capixaba, sem esquecer das lindas cachoeiras de Minas Gerais, terra de muitas montanhas. Até no Sul faz bastante calor nesses dois primeiros meses do ano!

Que os hotéis brasileiros exploram com seus altos preços e os serviços aqui ainda deixam muito a desejar, não tenho dúvidas sendo que a EMBRATUR precisa tomar iniciativas melhores para atrair mais gente para o país. Entretanto, o turista brasileiro prefere jogar sua grana fora, desperdiçando o suor de seu rosto com coisas que não valem tanto a pena.

Felizmente, o Brasil está numa boa fase econômica e agora é o momento de valorizarmos aquilo que é nosso. Nos últimos anos, houve aumento de empregos no mercado de mão-de-obra e poderia surgir muito mais oportunidades de trabalho se todos esses recursos fossem investidos aqui.

Neste Carnaval, um dos melhores roteiros é ficar aqui no Brasil. Nosso país tanto tem opções para quem gosta da festa como para quem pretende fugir da folia. E, se as praias em via de regra terão barulho, existem hotéis fazenda a balde aguardando por turistas no interior. É só botar o pé na estrada e passear...

Bom feriado!


OBS: A imagem acima foi extraída da Wikipédia em http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Rio_de_Janeiro_Helicoptero_49_Feb_2006_zoom.jpg , sendo sua autoria atribuída a Mário Roberto Durán Ortiz, com permissão para reproduzir em outros sites. Tem-se a vista do Cristo Redentor, Baía de Guanabara e Botafogo, no Rio de Janeiro.

Um comentário: