Páginas

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Boas festas a todos!

Prezados amigos da blogosfera,

Quero antecipadamente lhes agradecer por terem lido ou acompanhado minhas postagens durante esse ano de 2012 que já está findando.

Mais um período de nossas vidas é concluído. É hora de não somente fazermos um balanço das ações praticadas, mas também projetarmos o futuro, planejarmos aquilo que queremos. E por que não sonharmos com um planeta melhor? E que haja muita alegria!

Como me disse esta semana uma pessoa com quem conversei na praia de Muriqui, "a alegria é o alimento da alma". E, realmente, o ser humano é movido por um desejo eterno rumo à felicidade. Pois, por mais que venhamos a recuar durante breves momentos, postergando a nossa satisfação, é porque pretendemos usufruir dela amanhã de uma maneira mais plena. E, se hoje as coisas não estão parecendo boas, a esperança faz com que possamos crer num outro dia melhor. É como disse o profeta em seu cântico:

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação." (Habacuque 3:17-18; destaquei)

Vejam que fé manifestou Habacuque mesmo vivendo um momento difícil em que a sua nação estava sendo destruída e o seu povo levado como escravo pelos invasores estrangeiros!

Por isso, sem olharmos para as circunstâncias desfavoráveis do momento, devemos ter fé e celebrar as festas com alegria. Devemos prosseguir na caminhada da vida dando a ela um novo tom, recomeçando com mais entusiasmo e não nos abatendo com a rotina. Enfermidades, problemas financeiros, guerra e violência não podem nos abater. Precisamos ser firmes e acreditar. Nunca desistir.

Assim, pretendo estar terminando hoje minhas postagens de 2012. Só Deus sabe se ainda retornarei este ano com novos textos, apesar de ter muitos anotados em meu caderno de rascunho escritos da maneira tradicional com papel e tinta. E espero que, nas oportunidades, eu possa ir compartilhando aqui com vocês.

Desejo a todos boas festas, um ótimo Natal e um 2013 cheio de felicidade com bastante PAZ.


OBS: Ilustração acima extraída da Wikipédia em  http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Christmas_collage.PNG
Habacuque 3:17

4 comentários:

  1. Um feliz Natal e um excelente ano de 2013 para você e sua família amigo Rodrigo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Rodrigo, antes de mais nada quero lhe desejar Um Feliz 2013!! que todos os seus objetivos e planos sejam concretizados nesse ano que se inicia, extensivo aos seus familiares.
    Eu demorei pra comentar aqui e vir ler seus posts porque fui tentar melhorar meu blog e perdi todos os meus links de blogs, agora que procurando através do Google consegui recuperar o seu. Ah estou desaprendendo, não consigo acompanhar essas evoluções informáticas.
    Se tiver um tempo e puder, deixei seu link no meu post de hoje, para você contribuir a Campanha bloguista sobre leituras, já agradeço. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom voltar aqui e ler uma mensagem de esperança e gratidão. Gosto de repetir: "A alegria do Senhor é a nossa força". Que as bençãos do Senhor sejam sobre a sua vida e família neste novo ano. Eu não tenho esquecido de orar por você e estava preocupada com o seu sumiço. Abraço amigo.

    ResponderExcluir
  4. Prezadas Wilma e Guiomar,

    Como passaram de ano novo? Tudo bem?

    Inicialmente quero agradecê-las pela visita e pelos comentários de vocês neste blogue, pedindo desculpas pela minha demora em responder visto que ando sem internet e acessando a rede em locais públicos que nem sempre permitem o acesso a sites de relacionamento. E, neste caso, o sistema muitas vezes restringe até as páginas de blogue. Sem falar que tenho tido pouco tempo ultimamente.

    Fico muito feliz com o carinho e a atenção de vocês. Alegro-me em saber que pessoas estão orando ou pelo menos torcendo por mim, bem como minha família. Deus tem me fortalecido mesmo nas lutas e dificuldades pelo que espero este ano sair de uns problemas financeiros que vinham me atormentando no ano passado. Por isso estou trabalhando com picolés na praia de Muriqui desde novembro. Até aqui nos ajudou o SENHOR!

    Acho interessante essa campanha de leitura em blogues que a Wilma colocou. Afinal, os blogues de hoje devem se tornar justamente um espaço democrático para a publicação de artigos já que nem sempre as editoras e os jornais permitem a abertura de espaços na via impressa. E por isso acho até um erro quando o acesso a um blogue torna-se restrito como se fosse mais um desses sites de relacionamentos.

    Aproveitando a oportunidade, desejo às amigas e aos demais leitores um 2013 muito abençoado, próspero, com saúde, rico de momentos felizes e de vitórias. Muita paz pra vocês e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir