Fico pensando se teria como a ameaça do Trump de usar força militar contra o Brasil realmente se concretizar...
Será que o presidente dos EUA acha que consegue invadir o nosso país?!
Vai mandar um míssel na casa do Ministro Alexandre de Moraes pra mata-lo como faz Israel contra seus adversários?!
Financiará um grupo armado de brasileiros traidores da nação?!
Ou tentará coagir psicologicamente parte da sociedade brasileira a promover um golpe de Estado?!
Certamente, para Donald Trump mandar sua loirinha falar algo assim é porque pensa que tem apoiadores dentro do próprio Brasil já que, no último domingo, em plena data comemorativa da nossa Independência, havia uma bandeira americana enorme na Avenida Paulista que o NYT e outros jornais nos EUA noticiaram. Ou seja, o alaranjado e também os líderes bolsonaristas acreditam que o gado verá no gesto do presidente dos EUA uma proteção contra o Lula, o PT, a Globo e o STF...
Obviamente que os bolsonaristas não têm noção do que falam e fazem, pois estão criando pretextos para um intervencionismo estrangeiro aqui que custará muito caro para o país sendo que Trump, nessa hipótese louca (ou não), jamais concederia green card pra nenhum brasileiro. Pelo contrário, nos humilharia e promoveria um saque às nossas riquezas, tomando as terras raras e implantando um governo fantoche.
Particularmente, uma guerra contra o Brasil com anexação do nosso território pelos Estados Unidos não seria nada fácil, mesmo com os traidores da pátria aqui dentro. A maior parte da população não aceitaria um ataque externo e teríamos como resistir da mesma maneira como vem fazendo corajosamente a Ucrânia diante de uma outra superpotência que é a Rússia.
Suponho que, se houver guerra, a palhaçada dessa gente acabaria logo e aí a minha ideia de criminalizar o bolsonarismo seria posta em prática muito mais rápida por motivo de segurança nacional. Ninguém mais iria pra rua com bandeira de outro país inimigo nem se fosse por causa do futebol.
Aliás, falando em jogo, o Brasil sequer disputaria a Copa de 2026 nos EUA num clima de guerra ou ameaça de um conflito militar, mesmo com a seleção já classificada e acho possível que o Mundial nem ocorra, ou o ingresso de determinadas equipes seja boicotado.
De qualquer maneira, tá na hora de ficarmos de olho na boiada que precisa começar a ser enquadrada nos crimes contra a segurança nacional a partir de agora.
Meu amigo Rodrigo! Você só disse verdades. E tem mais o Putin está do nosso lado e ja deixou um recado para o Trump. Não mexam com o Brasil. Deixem ele em paz
ResponderExcluirAcredito que a real preocupação dos EUA com o Brasil são nossas parcerias com China e Rússia. O Bolsonaro pode ser pretexto ou algo ocasional, embora seja ótimo fantoche nas mãos de Trump
Excluir