Páginas

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Se for para questionar o pleito de 2020, não culpem a urna eletrônica!




Após as eleições de domingo (15/11), surgiu no país um movimento conservador questionando as eleições de 2020 e que tem contado com o apoio de muitos ex-candidatos derrotados, os quais estão duvidando dos resultados das urnas, após o apagão no sistema de apuração de votos do TSE. Tais políticos estão encontrando apoio do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), o mesmo que havia rasgado a placa da ex-vereadora assassinada Marielle Franco, tendo ele entrado com pedido um de "suspensão" das eleições, alegando suspeita de um suposto "cybercrime".


Todavia, considero isso manifestamente improcedente!


Os que andam inconformados com os resultados das urnas eletrônicas precisam tomar conhecimento de que o TSE contratou uma empresa de profissionais independentes para fazer uma auditoria do voto eletrônico, sem ter sido constatada nenhuma irregularidade a respeito. 


Ora, eu recebi apenas 22 votos para vereador neste pleito aqui em Mangaratiba, tenho consciência daquilo que de fato me faltou, mesmo sendo conhecido na cidade, e não ficarei de "mimimi" nas redes sociais apenas porque perdi. 


Além disso, jamais apoiarei movimentos que defendem teses conspiracionistas sobre improváveis supressões de sufrágios com intensões muitas das vezes obscuras, não muito diferente do que andam fazendo os seguidores de Donald Trump nos EUA. 


A meu ver, se há candidatos querendo questionar o resultado na sua cidade, que os interessados procurem motivos justificáveis e outros argumentos fora das teorias conspiratórias, pelo que deverão juntar as provas específicas sobre o caso e propor as ações cabíveis perante a Justiça Eleitoral local, no prazo previsto em lei. Do contrário, é chover no molhado e causar instabilidade ao país.


Afinal de contas, a quem interessa isso?


Ótimo final de semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário