Páginas

domingo, 31 de março de 2024

Porque Ele vive...



Olá, amigas e amigos! 


Primeiramente, uma feliz Páscoa a tod@s! Que em Cristo possamos também ressuscitar! 


Semelhantemente a Jesus, Abraão, Isaque e Jacó vivem como o Senhor havia certa vez respondido aos saduceus quando testado por eles em Jerusalém, justificando que Deus é Deus de vivos e não de mortos. 


E podemos dizer que também vivem José, Tamar, Moisés, Josué, Raabe, Débora, Rute, o rei Davi, Elias, Eliseu, Isaías, Jeremias, Ezequiel, Daniel, Ester, Maria e seu esposo José, Tiago, Pedro, João, André, o incrédulo Tomé, Filipe, Maria Madalena, Estevão, Paulo e tantos outros personagens da Bíblia. 


Contudo, fora dos livros sagrados, ainda temos muito mais gente que abrilhantou o mundo no curso da história seguindo as pegadas do Mestre, mesmo que nem todos tenham sido cristãos, a exemplo dos três grandes filosofia gregos como Sócrates, Platão e Aristóteles, além do chinês Confúcio, bem como do Buda e de Maomé. 


Nos últimos 200 anos, podemos falar de Gandhi, Tolstoy, Martin Luther King, Mandela, Madre Tereza, Irmã Dulce, Albert Einstein, Rosa Parks, Sigmund Freud, a cantora Nina Simone, nossa escritora Carolina Maria de Jesus, Bob Marley, José do Patrocínio, Ulysses Guimarães, Brizola, o Dr. Heráclito Fontoura Sobral Pinto, dentre tantos outros. 


Quanto a este último nome citado, falo de um grande advogado nascido em 5 de novembro de 1893 e que foi um dos juristas mais importantes da história do Brasil, tendo se destacado na luta pelos direitos humanos a ponto de desafiar as regras dos regimes autoritários, embora não fosse de esquerda e sim um conservador. 


Sobral Pinto formou-se em 1920 na Faculdade Nacional de Direito, a atual Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). No Brasil, participou de quase todos os eventos marcantes ao longo do século 20, sendo que a sua história de vida é uma inspiração para muitos advogados e advogadas que querem fazer diferença através do exercício profissional no meio jurídico.


Que possamos igualmente escolher viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário