Páginas

segunda-feira, 4 de março de 2024

E a revitalização do "Beco da Poesia", senhor prefeito?!



Em setembro do ano passado, eu havia postado no blogue "Propostas para uma Mangaratiba melhor" uma publicação sobre a necessidade da Prefeitura revitalizar o "Beco da Poesia", ocasião em que cheguei a gravar um vídeo cobrando uma providência do Chefe do Executivo Municipal (clique AQUI para acessar).


Pois bem, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (04/03), na Câmara Municipal de Mangaratiba, os vereadores aprovaram a Indicação de n.º 61/2024 do edil popularmente conhecido como Dori Costa cuja reivindicação junta-se com várias outras que vem sendo feita há anos.


Sabe-se que, no ano de 2019, isto é, há cerca de cinco anos atrás, a Prefeitura fez uma obra de revitalização e reinaugurou o espaço em uma solenidade no dia 31/10 daquele ano. Porém, já em 2022, o Presidente da Câmara Municipal, vereador Renato Fifiu, apresentou a sua Indicação de n.º 312, solicitando urgência e fazendo menção de outro pedido anterior, de n.º 444/2021, também de sua autoria, para que fossem colocados guarda-chuvas coloridos no local.


Obviamente que, nenhuma dessas reivindicações chegou a ser atendida pelo prefeito Alan Bombeiro, inclusive a minha que, como cidadão, fiz utilizando o antigo sistema da Ouvidoria, protocolizada sob o n.º 202309000046. Do contrário, um vereador não teria hoje mais uma vez reclamado.


Todavia, devemos também indagar como que, três anos após a reinauguração do lugar feita em 2019, o mesmo já estava precisando ser revitalizado em 2022. Quais os materiais que foram utilizados nessa obra?! E o que se fez em termos de manutenção?!



No momento, o prédio ao lado do Museu Municipal de Mangaratiba, que é o antigo Solar do Barão do Sahy, encontra-se em obras graças aos recursos do BNDES. Porém, é preciso que a Prefeitura também invista no entorno e cuide da área central da cidade como um local de interesse histórico, promovendo e fomentando as devidas adequações nesse belo espaço.


Vamos continuar cobrando e denunciando! Afinal, estamos falando é do turismo, da cultura e da história de uma cidade que hoje está abandonada pela pior gestão de todos os tempos.


Fora, Alan!

Nenhum comentário:

Postar um comentário