Páginas

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Na posse dos novos professores concursados



Terminei o mês de janeiro estando presente na posse dos novos professores concursados de Mangaratiba que foram convocados mediante o que foi acordado judicialmente com a Prefeitura em 13/12/2023, na ação civil pública n.º 0801661-80.2023.8.19.0030, o que já havia informado anteriormente neste blogue (clique AQUI para ler).

A convite de alguns dos docentes, fui juntamente com o vereador Hugo Graçano e meu amigo Douglas Almeida, servidor da Prefeitura, ao Centro Cultural Cary Cavalcante, no Centro de Mangaratiba. Na oportunidade, fomos agraciados com duas lembranças que os próprios candidatos compraram para presentear a cada um de nós. Trata-se de uma caneca e uma caneta personalizadas das quais já estou fazendo uso.

Apesar de ter sido a Defensoria Pública quem ingressou com a demanda judicial que, por sua vez, proporcionou o acordo na audiência do Fórum de Mangaratiba, acredito que muitos ali teriam se sentido gratos por nós três abraçarmos a causa deles ainda que no plano político e sugerido que se organizassem através de uma comissão de candidatos visando a adoção de medidas jurídicas através de um órgão de tutela coletiva. 

Independentemente das lembranças, foi um prazer parabenizar essa galera que, de maneira meritória, está conquistando um cargo no nosso Município. Aliás, desejo a todas e todos os novos servidores que alcancem sucesso no exercício do magistério na rede pública de ensino local e que possam estar somando com os demais funcionários se associando ao sindicato e lutando unidos por condições dignas de trabalho que, conforme a frase do brinde, significa lutar pelo que é certo:

"Justiça não consiste em ser neutro entre o certo e o errado, mas em descobrir o certo e sustentá-lo, onde quer que ele se encontre contra o errado"

Num município onde o governo não valoriza o servidor de carreira e prefere fazer processos seletivos para contratar anualmente professores temporários, defender o concurso público é o que há de mais certo.




Ótimo mês de fevereiro a tod@s! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário