Páginas

segunda-feira, 22 de setembro de 2025

Um grande evento político e cultural na Praia de Copacabana



Neste último domingo, dia 21 de setembro de 2025, estive presente em Copacabana, juntamente com alguns amigos de Mangaratiba, em defesa de pautas populares como a rejeição da PEC da Blindagem, da anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro, o fim da escala de trabalho 6x1 e a isenção tributária do imposto de renda para quem ganha até R$ 5.000,00 (cinco mil reais).


A tarde estava escaldante no Rio, embora fosse o último fim de semana do inverno. Aliás, podemos dizer que a temperatura alta era condizente com a fervura do movimento.


Na ida, fomos conversando sobre vários assuntos e achamos conveniente fazer um lanche numa loja do Bob's na Avenida Brasil para irmos alimentados. Ao todo, éramos cinco.


Inegavelmente, Copa estava lotada e notamos isso desde quando deixamos o carro na Tijuca e pegamos o Metrô. Perto de desembarcar, resolvemos gritar no vagão as palavras de ordem "sem anistia" e, repentinamente, várias pessoas aderiram.


Na hora em que chegamos perto do Posto 5, alguns deputados ainda discursavam. Porém, não demorou muito para o show começar sendo que por lá ficamos até o anoitecer.


Resolvemos permanecer a maior parte do tempo na areia e o visual da praia estava incrível. Eu me arrependi de não ter levado uma cadeira de praia e vestido uma sunga para entrar no mar pois realmente estava bem convidativo.


Enquanto estávamos assistindo ao show, encontramos a dupla de compositores e intérpretes Edu Krieger e Natália Voss, com os quais tirei uma foto.


Confesso que, na volta, não foi muito fácil pegar o Metrô pois a estação Cantagalo estava lotada com uma fila circundando a praça. O jeito foi ficar mais tempo em Copa e resolvemos comer uma pizza ali pela Barata Ribeiro sendo que os bares estavam todos cheios por causa do jogo do Flamengo e Vasco.


De qualquer modo, embora partindo depois das 21 horas, o nosso retorno foi tranquilo sendo que cheguei em casa depois da meia noite. E, mesmo sendo um evento cansativo, valeu a pena protestar por justiça tributária, uma jornada laboral mais humana para o trabalhador e contra a PEC da blindagem que os deputados aprovaram na semana passada.












📷: Imagens feitas pelo autor desta postagem de divulgação autorizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário