Páginas

segunda-feira, 2 de outubro de 2023

NUMA AUDIÊNCIA PÚBLICA TODOS TÊM QUE TER O DIREITO DE VOZ!



Recebi hoje um e-mail de resposta do Gabinete do Dep. Federal Juninho do Pneu sobre minha a audiência pública de amanhã (03/10) na Comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal, após eu haver confirmado minha presença. Segundo constou na mensagem:


"Prezado,

Inicialmente informo que diante da impossibilidade de aprovação do requerimento de inclusão novos convidados para a audiência pública, a comissão de viação de transporte não poderá garantir a fala antecipada de convidados fora da listagem inicial. Os demais participantes da audiência pública poderão falar, caso haja tempo hábil no final e a sessão do plenário não tenha sido iniciada.

De todo modo, a participação em audiência pública na Câmara dos Deputados é aberta a população de forma geral e também de forma remota nos meios de comunicação da Casa.

Cordialmente,

Assessoria do Deputado Juninho do Pneu"


Quem me acompanha pelas redes sociais, mais precisamente no Facebook, sabe que saí ontem de Mangaratiba rumo a Brasília e eis que já me encontro desde a manhã desta segunda-feira na capital do nosso país justamente para falar nessa audiência pública a fim de tratar da questão da rodovia RIO-SANTOS, além de aproveitar a oportunidade de rever a família. Meu objetivo é expressar demandas da nossa população como a isenção do pedágio para moradores, o direito à moradia dos ocupantes de boa-fé das áreas de domínio da estrada, a segurança viária dos usuários, as obras de duplicação e agora essas multas absurdas da ANTT do primeiro "free flow" do Brasil e que deve ser visto como algo experimental.


Posso ser um simples cidadão, mas numa audiência pública todos têm o direito de voz, mesmo aqueles que não estão compondo a mesa como convidados, ou não possuem cargos públicos, nem mandato eletivo. Portanto, estarei presente amanhã e me esforçarei para fazer uso da palavra nesse evento cujo tema é de grande importância para a nossa coletividade.



Ótima noite a tod@s!

Nenhum comentário:

Postar um comentário