Páginas

domingo, 6 de janeiro de 2019

Uma postura exemplar do governador



Mesmo me situando na oposição, procuro observar o que pode haver de positivo num governo.

Como os meus leitores sabem, não votei no Bolsonaro para presidente e nem nem no Dr. Wilson para governador do Rio de Janeiro. Porém, prefiro criticá-los sem deixar de fazer também os devidos elogios quando vier a reconhecer uma conduta positiva dos mesmos.

Pois bem. Lendo hoje uma matéria no portal de notícias G1, surpreendeu-me o fato de que o próprio governador e o filho do presidente, senador Flávio Bolsonaro, foram ao enterro do PM assassinado por bandidos numa área da capital do estado. Segundo a matéria,

"O corpo do soldado Daniel Henrique Mariotti, baleado ao tentar impedir assalto na Linha Amarela, foi enterrado no fim da tarde deste domingo (6), no Jardim da Saudade de Sulacap, na Zona Oeste do Rio. Estiveram presentes o governador Wilson Witzel, o senador Flávio Bolsonaro, o secretário de Polícia Civil, Marcus Vinicius Braga, e o vice-governador Claudio Castro, assim como colegas da farda, amigos e familiares (...) Mariotti foi baleado no sábado. Ele estava de moto e foi atingido na cabeça por criminosos que praticavam assaltos perto da saída 7 da Linha Amarela, uma das principais vias expressas do Rio. O soldado chegou a ser levado para o Hospital Federal de Bonsucesso, mas não resistiu. Segundo o governo do estado, não há neurocirurgião na unidade de saúde." - Extraído de https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/01/06/parentes-de-agentes-de-seguranca-mortos-no-rj-serao-atendidos-por-coordenadoria-diz-secretaria.ghtml

Achei também interessante saber que o governo estadual pretende criar uma coordenadoria para atendimento às famílias dos agentes de segurança mortos. Segundo a secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Fabiana Bentes, citada pelo G1, a proposta do novo órgão é "atuar na orientação dessas famílias, nos direitos da previdência desses policiais".

Além do mais, o governo já está atuando através de uma operação conjunta das polícias Civil e Militar nas comunidades das Zona Norte para encontrar os assassinos do soldado. E, de acordo com a reportagem, ao menos quatro pessoas teriam sido presas em Benfica, em que um deles seria o gerente do tráfico.

Apesar de não concordar com a proposta do governador em determinar o "abate" de bandidos que estejam apenas portando fuzis, sem que os meliantes estejam em confronto, acho justo que os criminosos recebam uma resposta dura do Poder Público pelas suas ações e que o policial seja valorizado pelo exercício de sua profissão. Pois, afinal, são trabalhadores como todos nós, que têm familiares e expõem a própria vida em prol da segurança da coletividade.

Mariotti tinha 30 anos e deixa mulher e um filho de 3 anos. Trata-se de um humilde soldado que, embora postumamente, está sendo reconhecido de maneira devida pelos seus serviços prestados.

Meus sentimentos à família e que os criminosos sejam responsabilizados.

2 comentários:

  1. Concordo com você. Temos que torcer para que essa violência diminua e que ações como essa feitas pelo governador surtam efeito. Vamos esperar para ver.
    Um excelente final de noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, meu amigo. No que for bom, precisamos apoiar. Digo mesmo não concordar com as ideias de "abate" de bandidos que apenas estejam portando fuzil. Torço pelo bem do RJ e que ele faça um bom governo. É acompanhar e aguardar conscientes. Forte abraço

      Excluir