Páginas

quarta-feira, 1 de janeiro de 2025

Uma rosa branca para celebrar o primeiro dia do ano!



A rosa branca, com sua aparência imaculada e aura de mistério, tem fascinado pessoas ao redor do mundo por séculos. Ela não é apenas uma flor de beleza estonteante, mas também carrega consigo uma riqueza de significados e simbolismos. 

Um desses significados tem a ver com espiritualidade e, por isso, ela pode ser usada para expressar sentimentos de reverência e admiração. 

Além do mais, a rosa branca representou a resistência ao nazismo durante a Segunda Guerra Mundial, quando um grupo de estudantes alemães formou uma organização contra a violência, espalhando mensagens de paz e de liberdade por meio de panfletos e grafites. 

Outrossim, a rosa branca pode ser usada como um símbolo de novos começos. Isto porque a ela se torna perfeita para celebrar uma nova jornada ou capítulo na vida como o início deste ano de 2025, em que possamos cultivar a esperança pelo fim das guerras, como na Ucrânia e no Oriente Médio, bem como gestões mais eficientes nas cidades brasileiras, com a posse dos prefeitos eleitos em outubro de 2024 e a inauguração de novos projetos pessoais para casa um de nós.


Integrantes da organização Rosa Branca

Portanto, desejo a cada leitora ou leitor do meu blogue um feliz ano novo e que possamos dedicar esse dia para o cultivo da paz, da espiritualidade e nos permitindo sonhar com um futuro melhor para todas e todos.

2 comentários:

  1. Rodrigo, te desejo de coração um ano muito bom, apesar de nós sermos incapazes de controlar a maior parte dos acontecimentos. Rosa branca...logo, logo, algum identitarista maluco vai dizer que isso é racismo floral....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro, Edu. Feliz 2025! Malucos sempre existirão, com certeza, mas, felizmente, são poucos os exagerados. Fato é que de doidos tod@s temos um pouco

      Excluir