Estava lendo no Diário Oficial do Município de Mangaratiba desta última sexta-feira (05/04) a publicação da Lei Complementar n.° 079/2024 e fiquei perplexo em observar que todas as letras do nosso alfabeto são utilizadas para indicar cada uma das secretarias existentes na Administração Pública local!
Fiquei a pensar. Como uma prefeitura que se recusa a pagar o piso dos professores, a ponto do prefeito descumprir uma ordem judicial, pode criar tantas secretarias assim?!
Será que ficar criando cargo pra político (muitos deles até de fora), com seus altos salários, é mais importante do que o Município ter remédio nos postos de saúde para os pacientes do SUS, salas de aula equipadas com ar condicionado, ônibus da Conecta operando em todas as linhas distritais e inter-distritais, habitações populares para pessoas carentes que vivem nas áreas de risco, abastecimento de água e coleta/tratamento de esgoto, praias limpas, ruas com iluminação adequada e sem buracos, crianças com deficiência com um acompanhamento adequado no ensino fundamental, parquinhos infantis seguros, patrimônio histórico preservado, dentre outras coisas mais?!
Sinceramente, isso não pode mais ficar desse jeito!
Por essas e outras é que precisamos nos unir para resgatar Mangaratiba, sendo indispensável lutarmos por uma reforma administrativa onde o foco seja ofertar melhores serviços ao cidadão e não o inchamento da Prefeitura com fins eleitoreiros, o que muitas das vezes acaba levando à ineficiência, com o uso imoral do dinheiro público.
Bora mudar isso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário