Páginas

sábado, 4 de julho de 2020

Deu negativo, mas...



Anteontem (02/07), estive no hospital daqui de Mangaratiba fazendo o meu exame para saber se estou ou não com o coronavírus, pois tenho estado mal desde sexta-feira (26/06) quando comecei a ter febre, dor de cabeça, falta de apetite e de olfato, tosse e alguns outros sintomas da COVID-19.

Felizmente, o teste deu negativo, mas terei que continuar investigando porque nem sempre o resultado acusa quando a pessoa está com esse "bicho". Principalmente no início da doença. 


Entretanto, vou continuar em casa de repouso protegendo a mim e aos outros. Até porque, se o paciente estiver com outro problema e for infectado pelo vírus, pode piorar muito. Por isso, irei acompanhar e retornar ao hospital na próxima semana.


Ótimo final de sábado a todos!

6 comentários:

  1. Olá, Rodrigo!

    Fiquei seriamente preocupada com seu estado de saúde. Um teste não é suficiente para se saber se as pessoas tem Covid-19 ou não. Faça mais, pois só à 6ª ou 7ª vez, se sabe, exatamente, se dá positivo ou negativo. Seus sintomas são mto parecidos aos das pessoas com Covid.

    Núbia devia ir para casa da mãe dela. Ela já tem tanto problema de saúde, que mais um seria mto desagradável.

    Se proteja a você e aos outros. Fique em casa e use máscara e géis desinfetantes.

    Beijo e as melhoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, CEU.

      Boa noite!

      Realmente é por causa das semelhanças dos sintomas que continuo a investigar e estou me tratando como se estivesse com a doença já confirmada.

      A Núbia parece que acabou pegando também e nem pode ir pra casa da mãe dela que é uma senhora com mais de 80 anos e já possui muitos problemas de saúde. Sem contar que a irmã dela é asmática e o marido também faz parte do grupo de risco da doença.

      Infelizmente, vamos ter que, mesmo doentes, cuidar um do outro. Mas acredito que teremos melhoras e que ela deverá sofrer bem menos que eu.

      Beijos e obrigado pela visita.

      Excluir
    2. Oi, Rodrigo!

      Continue fazendo os procedimentos como se tivesse a doença.
      Pois, é natural, Núbia ter contraído tb a Covid.
      Bem, só resta vocês se apoiarem um ao outro.
      Eu vou passando por cá para saber de vocês.

      Beijos e as melhoras.

      Excluir
    3. Hoje levei a Núbia à unidade de saúde da localidade onde moramos, ela fez uns exames, mas os médicos estão descartando a hipótese de estarmos doentes no momento visto que já estamos melhores. E nos indicaram fazer o teste de COVID-19 só lá pro final do mês ou começo de agosto. Mas já pra semana, vou ter que reiniciar minhas atividades e ela suas rotinas médicas interrompidas desde o início da pandemia.

      Excluir
    4. Ainda bem! Boas notícias. Rodrigo, todavia, não deixem de voltar a fazer o teste à Covid-19.
      Pois, Núbia não pode deixar de fazer sua medicação.

      As melhoras e beijos para ambos.

      Excluir
    5. Oi, CÉU

      Obrigado pela mensagem.

      Quero ver se faço o exame semana que vem. Até mesmo pra eu poder trabalhar novamente e ter contatos com as pessoas.

      Abraços e volte sempre!

      Excluir