Páginas

quarta-feira, 5 de julho de 2023

BOICOTEM A EXPO ITAGUAÍ! RODEIO, NÃO!



Pessoal, me chamaram pra ir nessa festa da Expo Itaguaí que começa hoje (05/07) e vai até domingo (09/07), mas fui ver as atrações e descobri que, além dos fogos de artifício e de cantores que não gosto, está prevista a realização de um rodeio com animais numa arena. Segundo uma matéria do Jornal Atual


"Além das apresentações musicais, a Expo Itaguaí 2023 – que abrirá os portões às 11h – contará também com rodeio; parque de diversões; boate; fazendinha; praça de alimentação; concurso de gado leiteiro; arena da cultura; arena da educação; artesanato; e tenda do forró." - https://jornalatual.com.br/destaque/expo-itaguai-2023-prefeitura-divulga-datas-de-shows/ 


Sou contra esse tipo de diversão e acho que o Ministério Público ou mesmo uma ONG de proteção dos animais deveria mover uma ação civil pública para impedir esse tipo de crueldade. 


Se querem fazer uma festa com essas músicas imbecis e soltando fogos (se a legislação de Itaguaí permite, não podemos impedir), então que curtam pois vai quem quer. Só não exponham os animais a esses mal tratos! 


Sendo assim, já enviei minha manifestação para o Ministério Público e, independente do que será feito, vou estar boicotando o evento. Aliás, se me chamarem pra um protesto, sou capaz de ir... 


Rodeio não é cultura! É tortura! Deixem os bois, cavalos e outros animais em paz.



Ótimo final de quarta-feira a tod@s!

Nenhum comentário:

Postar um comentário