Nesta quarta-feira (10/04), estive no Centro de Mangaratiba acompanhando as manifestações dos professores da rede municipal pública de ensino e demais trabalhadores da área educacional da Prefeitura. Com uma presença de cerca de 150 pessoas, o protesto começou por volta das 9 horas da manhã e se estendeu até à tarde.
A pauta apresentada pelos manifestantes incluiu não só reivindicações específicas do magistério como também de todo o funcionalismo efetivo de Mangaratiba, a exemplo da revisão geral anual. Até porque tanto os professores quanto as demais categorias encontram-se há mais de três anos com a mesma defasagem na remuneração.
Apesar do prefeito Alan Campos da Costa não ter atendido as lideranças dos manifestantes, pois, segundo informações, o mandatário estaria viajando, eis que o movimento manteve-se unido e pretende realizar novos protestos. Aliás, tudo indica que a pressão deve continuar até que haja uma solução satisfatória.
Como cidadão, apoio essa paralisação dos professores e acho que toda a sociedade local precisa se envolver com a causa. Ou seja, além das demais categorias do serviço público municipal, os pais de alunos, os próprios estudantes e as pessoas conscientes do valor da educação para o desenvolvimento de um país também deveriam ir às ruas nos próximos protestos.
Um publicação muito interessante! Adorei!:)
ResponderExcluirAqui: Embriaga-te em meu corpo, podes festejar...de olhar vendado, misterioso
--
Bjocas
Olá, Filipa. Obrigado por sua leitura e comentários.
ExcluirVolte sempre!
Beijos