Prezados amigos e amigas,
Como bem sabemos, a essa altura dos acontecimentos, ninguém aguenta mais falar sobre eleição, porém o segundo turno é AMANHÃ! 🥳 (Finalmente, né?)
Ocorre que o voto é um instrumento importante pra gente fazer a diferença, principalmente na nossa vida e na de quem a gente ama! 💖
Contudo, mesmo assim, no primeiro turno, mais de 32 milhões de pessoas deixaram de votar. Isso representa quase 21% do eleitorado! É muita gente! 😱
Se você é uma dessas 32 milhões de pessoas (ou se você conhece uma delas) eu lhe dou, agora mesmo, 3 motivos pra ir votar no segundo turno!
1. A união faz a força 💪🏽
Pra começar, o seu voto importa, sim! Parece clichê, mas cada voto faz uma enorme diferença na hora de eleger quem é a pessoa mais preparada para nos representar pelos próximos 4 anos...
2. Se você não votar, outras pessoas escolherão por você 🤐
Ou seja, o resultado de uma eleição afeta a vida de todo mundo e até a de quem não vota. Então, é melhor ir votar e saber que a sua parte você fez, do que passar 4 anos com governantes, como um tal de Jair, que não te representam, né?
3. É uma maneira de defender a democracia ✊🏽
No Brasil, o governo democrático é recente e ainda sofre muitas ameaças. Há menos de 40 anos, por exemplo, nosso país ainda vivia uma ditadura militar, pessoas era frequentemente presas, mortas, torturadas, e ninguém podia nem votar pra presidente!
Portanto, para que a gente tenha voz, temos que defender nosso direito democrático de usá-la. Por isso, não esqueça de que o seu voto é importante e faz diferença!
Então você já sabe, né? Amanhã, dia 30 de outubro, vá votar! 🗳🦑
Um abraço e vamo que vamo!
PARABÉNS RODRIGO POR LULA TER VENCIDO O 2º TURNO. PRECISAMOS DE DEMOCRACIA.
ResponderExcluirLULA É UM ESTADISTA, QUE JÁ VISITOU PORTUGAL. OBRIGADA!
Oi, CEU
ExcluirFelizmente o Lula venceu. Foi uma vitória apertada, mas de grande significado. Agora é aguardar a sua posse no dia 01/01/2023 e o mundo poderá respirar mais aliviado.
Acompanhei a visita dele ao seu país pela internet, logo após sua passagem pela conferência climática no Egito. Agora o Brasil volta a ser protagonista nos assuntos globais ao invés de uma política de isolamento como fez Bolsonaro.
Viva a democracia, o meio ambiente e a paz social!