Páginas

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Uma relíquia num velho álbum de família



Na noite de sábado (23/06), mexendo nas fotos antigas da época dos meus saudosos avós paternos, encontrei algo que deve interessar a muitos colecionadores de automóveis. 

Embora a fotografia não tivesse em seu verso uma datação de quando foi registrada a imagem e nem a referência ao local, fiquei curioso em saber que carro teria sido aquele. Tratei logo de fazer uma postagem no Facebook para "perguntar aos universitários". 

Com a ajuda de um culto internauta de Brasília, o Toninho, descobri tratar-se de um Chrysler produzido por volta da metade do século passado, mas não foi possível concluir qual teria sido o modelo. Segundo ele:

"Está me parecendo mais um Chrysler, que saía tanto como DeSoto como Dodge, mas não deu para definir direito. Clique no link para ver o carro a que me referi. Aliás, a Chrysler tinha também a marca Plymouth." 

De qualquer modo, creio ter sido um luxo para a época vivida alguém dirigir um carro potente como aquele. Aliás, pelas demais fotos que encontrei, não somente o meu avô Sylvio resolveu tirar uma "onda" deixando-se fotografar no automóvel de um conhecido assim como também o fizeram a minha avó e o meu pai.

Para a atualidade, carros assim só mesmo em museus ou para serem usados em ocasiões muito especiais, tipo um casamento ou uma exposição, já que são verdadeiros beberrões de combustíveis. Aliás, acho que nem eu gostaria de pilotar algo tão grande e espaçoso.

5 comentários:

  1. O meu Avô teve um carro do género! :)))
    Vens?


    Beijinhos melados :)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanda.

      Obrigado pela visita!

      Confesso nem lembrar de ter visto um automóvel desses, embora pudesse não ter reconhecido

      Volte sempre que puder.

      Beijos

      Excluir
  2. Tenho um primo que tinha um carro desse marca Chevrolet. Eu era menino e adorava passear com ele. Acho que é por isso que até hoje eu me amarro em carros antigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu falecido avô teve um Fusca 72. O carro está inteiro até hoje na cidade de Juiz de Fora/MG e suponho que ainda não teria rodado marcador de quilometragem. E apesar de ter sido um automóvel popular e pouco confortável, o Fusca até hoje mantém um certo charme.

      Excluir
    2. Não deve demorar muito para que a indústria automobilística começar a lançar modelos novos com características dos antigos nas suas partes externas.

      Excluir