Páginas

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Será que os fundamentalistas promoverão mais intolerância após o INFORTÚNIO da Gaviões da Fiel?!



Estou perplexo de ver como algumas pessoas que se dizem seguidoras de Cristo estão quase que festejando o triste episódio do ator que representava Jesus no desfile da Gaviões da Fiel haver passado mal no final da passagem da escola pelo Sambódromo do Anhembi.


Para mim, a agremiação que leva o mesmo nome da torcida de um dos clubes mais populares do Brasil, por coincidência o time do nosso Presidente Lula, certamente não teve intenção nenhuma de "zombar de Deus", como uns andam falando por aí, mas, sim, propagar o amor e a tolerância religiosa. Algo que, nos últimos anos, parece que tem faltado principalmente no meio daqueles que deveriam estar retornando à essência do Evangelho conciliador do nosso Senhor Jesus. 


Pois bem. Lendo o enredo da referida escola, achei muito interessante esse trecho da música que assim canta:


"Do Pai maior aprender a lição

Tirar as angústias do nosso caminho

Pra ajudar seu irmão a carregar sua cruz

Na força da fé, nunca estou sozinho"


Com toda sinceridade, pessoal, achei essa parte do samba linda. Um tremendo louvor! E o que ocorreu com o ator que encenou Jesus no desfile, a meu ver, foi obra do acaso. Algo que jamais interpretaria como um "castigo divino", inclusive por reverência ao próprio Deus. Isto porque não posso atribuir fatos infelizes do cotidiano a supostos julgamentos tomando por base a moral de um grupo religioso, ainda que seja o meu, contra a tal escola.


Enfim, acho uma pena esse fato infeliz haver ocorrido porque muitos poderão se obscurecer justamente supondo que o episódio teria sido um castigo, sem qualquer embasamento para essa afirmação. Ou seja chegariam a essas conclusões temerárias apenas porque o modo de ver o mundo apresentado pela Gaviões da Fiel diverge das suas doutrinas e interpretações restritas que fazem das Escrituras Sagradas.


Com base em minhas experiências e convicções, digo que Jesus é amor e, possivelmente, deve estar mais feliz com o enredo dessa escola de samba de São Paulo do que com muitas "igrejas" que, de uns tempos para cá, passaram até a cantar músicas para o Bolsonaro nos seus cultos, introduzindo valores de um conservadorismo político falido que de nada serve para aperfeiçoar as pessoas quanto ao caráter e, principalmente, na prática do amor ao próximo.


Que o nosso país possa encontrar mais esclarecimentos e haja discernimento contra a propagação de ideias erradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário