O Salmo 130 é um dos cânticos de subida (ou romagem) que os peregrinos recitavam quando se dirigiam às festas de Jerusalém, na época em que o Templo judaico ainda existia. É também um salmo penitencial e que nos transmite esperança, exprimindo confiança no Deus Eterno, redentor nosso.
A seguir compartilho um excelente vídeo do Youtube em que podemos ouvir o Salmo cantado no seu idioma original hebraico com traduções em espanhol:
"Este salmo é um queixume de um tipo especial, visto que o autor não pediu a destruição do inimigo, mas mansamente voltou-se para Deus, pedindo o perdão de seus próprios pecados" (Bíblia de Genebra)
Este blogue tem por objetivo divulgar aquilo que eu penso. Escrevo não somente assuntos jurídicos como também comento sobre política, religião, sexualidade, filosofia, questões locais da cidade onde moro e tudo o que me vem na cabeça. Quem desejar fazer seus comentários, fique a vontade. Aqui não tem censura!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"Se observares, SENHOR, iniquidades, quem, Senhor, subsistirá?" (Sl 130.3; ARA)
ResponderExcluirOu em outra tradução:
"Se mantivesses diante de Ti a imagem de todas as nossas iniquidades, quem mereceria subsistir?" (Sêfer)
Tem-se aí a percepção da graça divina. E, restaurados pelo perdão incondicional, abrem-se as portas do nosso interior para a reverência com amor e respeito pelo Eterno.
Bendito seja Ele!