Caminhando hoje à tarde até os "confins" de Muriqui, cheguei à menor praça do distrito, chamada de "Praça do Evangelho", lugar onde há debaixo das árvores a escultura de uma Bíblia sobre um púlpito com um trecho do verso 16 do capítulo 3 do Evangelho de João, que foi aquela conversa de Jesus com Nicodemos, conforme a versão Revista de Almeida: "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".
Uma pena que parte da escultura esteja quebrada e as letras se apagando. Isso mostra um relaxamento, uma falta de cuidado, refletindo a situação atual do nosso Município abandonado pelo atual gestor, senhor Alan Campos da Costa, o Alan Bombeiro.
Penso que, com tantas igrejas evangélicas aqui do 4° Distrito, será que não pode ser realizada uma ação de restauro independente da Prefeitura fazer ou querer fazer algo?!
Cuidar da cidade também não seria uma responsabilidade nossa?!
Por mais que o governo atual seja omisso (faltam ainda 31 dias pra essa gestão desastrosa acabar), não podemos ficar totalmente inertes e aí nem falo em pedir à Prefeitura para restaurar a escultura e fazer os demais reparou necessários na praça, e sim cuidarmos nós mesmos desse patrimônio para que não se degrade tão rápido...
Para terminar, eis que não pode passar desapercebida a mensagem de amor dita por Jesus há cerca de dois mil anos atrás que citei acima. Afinal, apesar de todos os nossos problemas, omissões, insatisfações, injustiças e abandonos, somos amados de verdade pelo Grande Criador do Universo! Há uma abundante graça liberada para a humanidade caída, inclusive para Mangaratiba.
Não precisamos perecer!
Uma ótima tarde de sábado e um feliz Dia Nacional do Evangélico a tod@s!
A esperança é a última que morre. Será que ainda podemos acreditar?
ResponderExcluirAcreditar tem a ver com fé. Esta pode até vacilar, mas a esperança não pode morrer. E, por esperarmos, ainda queremos outra vez acreditar. Bem, eu não votei no prefeito que foi eleito aqui em Mangaratiba dia 06/10, porém quero contribuir para ele fazer um bom governo. Não aguento mais ver a cidade desse jeito. O Município está largado. Nem Dipirona tem nas unidades de saúde!
Excluir