Páginas

quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Chegando a hora!



Finalmente estamos agora bem pertinho das eleições que serão realizadas em primeiro turno no próximo domingo, dia 06/10, sendo que a maioria das cidades brasileiras não tem a segunda volta devido ao quantitativo populacional.


Cá em Mangaratiba, município do litoral fluminense com 41.220 habitantes e 46.875 eleitores, a cidade está "pegando fogo" num dos pleitos mais polarizados, com apenas duas chapas concorrendo na majoritária, embora com uma indiscutível inclinação do eleitor local em favor do candidato da oposição, Aarão, o qual vem pelo Progressistas.


Desde segunda-feira, tenho ido a todos os comícios, sendo que o último está previsto para às 18 horas e 30 minutos desta quinta-feira (03/10), na área histórica das ruínas do antigo Povoado do Saco, e, no sábado (05/10), será a carreata pela manhã.



Nessa reta final, voto a voto é disputado sendo que, além das atividades de rua e das redes sociais, com a massificação do número do candidato, eis que buscar pessoalmente cada contato tem sido uma estratégia eficiente de consolidação do apoiador.


Dessa vez, diferente do que foi o desastroso resultado de 2020, sinto mais confiança e acredito que a população de Mangaratiba não quer mais a continuidade do atual (des)governo do prefeito Alan Campos da Costa através do sucessor por ele apoiado. Afinal, o povo está cansado de tanta omissão do governo, da falta de remédios e dos insumos nas unidades de saúde, do desrespeito aos professores até hoje sem o piso, aos alunos que estudam em salas insalubres, da merenda de má qualidade, da falta de transporte público, da precariedade no abastecimento de água, etc.


Diante de todo esse caos, só o voto pode mudar a realidade de um município e, por isso, quem é eleitor e mora na cidade vai dar uma resposta nas urnas daqui a exatos três dias.


Vamos em frente rumo à vitória! No domingo, Mangaratiba vota 11!

Um comentário:

  1. Infelizmente, por motivo de chuva, o comício de hoje à noite foi cancelado, mas a carreata no sábado está de pé. E vamos ganhar essa eleição!

    ResponderExcluir