Páginas

quarta-feira, 11 de setembro de 2024

Sobre as onze propostas do Aarão e do Fifiu...



Recebi hoje esse material de campanha (acima e abaixo) e decidi escrever um texto comentando sobre as onze propostas dos candidatos Aarão e Fifiu à Prefeitura de Mangaratiba.


Com a arrecadação de centenas de milhões que a nossa cidade tem, é possível fazer tudo isso e muito mais!


1. O novo hospital, com a ajuda do governo estadual, pode ficar pronto em menos de 4 anos, sendo indispensável mudar a sua localização para um lugar mais estratégico perto da rodovia e tornar  a atual unidade do Victor de Souza Breves uma maternidade municipal.


2. Fazer as UBS funcionar 24 horas por sua não é difícil. Basta que tenhamos mais médicos e servidores de plantão dando ambulâncias para essas unidades levarem os pacientes até o novo hospital. Acredito que um ano será suficiente para o novo prefeito concretizar.


3. Calendário anual de eventos é algo tranquilo de fazer. Basta reunir as datas comemorativas nas leis espaças (um vereador poderia até facilitar criando uma só norma pra reunir todas) e inventariar todas as festas que já rolam dando abertura pra divulgar as que serão inclusas. Cadê aos gestores terem vontade de botar a mão na massa!


4. Vagas em creche pra uma cidade rica como a nossa é possível, seja pela prestação direta da Secretaria de Educação ou terceirizando. Dinheiro pra isso o Município tem de sobra. Já a merenda é rever/fiscalizar os contratos direitinho e estabelecer uma demanda satisfatoriamente adequada na elaboração do edital de licitação. Esses resultados podem ser esperados pra 2026 quando novas contratações poderão ser realizadas tirando os fornecedores que não estão fazendo um bom trabalho ou celebrando aditivos com as empresas.


5. Em quatro anos, certamente o prefeito consegue entregar a vila olímpica e a quadra poliesportiva. Mangaratiba tem dinheiro!


6. Melhorar o atendimento veterinário será possível, inclusive criando um hospital para cães e gatos que pode ser construído junto a um CCZ. Uma solução possível é terceirizar fazendo convênios com clínicas privadas nos distritos, dando oportunidade aos profissionais do Município de trabalhar pra cidade. Já a unidade móvel continuaria para atendimento dos lugares mais distantes.


7. Os desfiles cívicos nos distritos poderemos ver já em 07/09/2025 com o Aarão eleito.


8. O item oito certamente é possível fazer novos planos de cargos, carreiras e remuneração com diálogo com os servidores e seus representantes, bem como mantendo os gastos com pessoal dentro dos limites da LRF, a fim de que seja possível um posterior aumento controlado da despesa. A partir do segundo ano de mandato, com uma boa arrecadação, em tese é viável de ser realizado. Já a moradia dos funcionários pode a Prefeitura facilitar com a disponibilização de terreno onde a iniciativa privada faria os investimentos. 


9. O videomonitoramento e o PROEIS poder ser concretizados a partir do segundo ano e paulatinamente ampliado no curso do mandato.


10. Atender melhor idosos, pessoas com deficiência e autistas já poderá ser feito com a atual estrutura desde o início do mandato e a construção dos espaços nos anos seguintes. O principal ingredientes é termos pessoas boas com amor no coração a fim de trabalhar.


11. Finalmente aquilo que mais quero que é um transporte público gratuito para todos no Município, o que significa investir na prestação direta do serviço através da Conecta. 


Enfim, como podem ler, todas são propostas realistas e adequadas ao porte de um município de 41.220 habitantes, segundo o censo de 2022, cuja arrecadação ultrapassa os R$ 600 mil. Basta termos um gestor que arregace as mangas pra fazer Mangaratiba funcionar. 


E aí? Você ainda tá na dúvida em quem vai votar para prefeito no dia 06/10?! 


Vem com a gente! É 1️⃣1️⃣ neles!





Feliz dia 11!

Nenhum comentário:

Postar um comentário