Neste domingo (18/06), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso completou 92 anos de idade.
Ainda que possamos ter pontos divergentes com algumas de suas ideias, ou com as ações do seu governo (1995-2002), sou capaz de reconhecer cada realização positiva dos dois mandatos que ele exerceu, sendo o maior destaque a estabilidade monetária até hoje usufruída pelo povo brasileiro.
Nem todos viveram os tempos da inflação alta como foi na minha época de criança, quando, numa só semana, os valores dos produtos aumentavam nos supermercados. Era horrível e a população vivia numa miséria sem comparação com a atualidade.
No entanto, o que Sarney não alcançou com os seus sucessivos planos econômicos, FHC realizou com duras medidas de austeridade, sem recorrer ao tabelamento de preços. E, graças ao esforço de toda uma nação, temos hoje uma moeda forte, com lastro, a qual contribui decisivamente para sermos uma economia atrativa e competitiva.
Gratidão!
FHC fez a parte dele. Mas ainda falta superar os obstáculos que se apresentam ao novo governo Lula. Ainda tem muitos bolsonaristas enrustidos que torcem contra tudo isso. Esse é o problema.
ResponderExcluirVerdade. Tanto os pontos positivos do governo, inclusive o início de programas sociais e oferecendo meios à sociedade de maior participação política, quanto... apoiando o Lula em 2022. De fato, hoje muitos congressistas estão lá em Brasília obstruindo pautas importante ou criando situações parar tirar vantagens
Excluir