Em 25 de Maio de 1961, John Kennedy discursou diante do Congresso dos Estados Unidos, estabelecendo a alunissagem como um objetivo nacional a ser alcançado até o fim daquela década. Mataram o democrata mas não o sonho de levar o homem à Lua.
Oito anos depois, mais precisamente em 20 de julho de 1969, os astronautas Neil Armstrong e Buzz Aldrin alunissaram o módulo lunar Eagle. Armstrong tornou-se o primeiro humano a pisar na superfície lunar seis horas depois, já no dia 21, seguido por Aldrin vinte minutos após. Os dois passaram por volta de duas horas e quinze minutos fora da espaçonave e coletaram 21,5 quilogramas de material para trazer de volta à Terra.
Michael Collins pilotou sozinho o módulo de comando e serviço Columbia na órbita da Lua enquanto seus companheiros estavam na superfície. Assim, Armstrong e Aldrin passaram um total de 21 horas e meia na Lua até reencontrarem-se com Collins.
Dos membros da tripulação da Apollo 11, apenas Aldrin ainda está entre nós, com seus 95 anos de idade. Todavia, ainda há quem não acredite nesse fato histórico incontestável e acha que tudo não passou de uma cena hollywoodiana...
Nenhum comentário:
Postar um comentário