Páginas

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Agosto começando a florir...



Ainda temos um mês de inverno antes de chegar a primavera, porém algumas flores se anteciparam.

Tento ver beleza na simplicidade. Uma pequenina flor do campo é merecedora de toda a nossa admiração. E como teria dito o mestre Jesus de Nazaré, nem o poderoso rei Salomão vestiu-se como os lírios do campo. 

A meu ver, o belo está por toda parte. Basta sermos capazes de apreciar. Inclusive esta flor a seguir que lembra uma begônia, se não for a própria.




Nesta manhã de terça-feira, fiquei feliz porque uma planta que cultivo num vaso nos fundos da casa floriu, a qual parece ser uma "prima" de outra que temos no antigo jardim. Este, após a amoreira haver crescido, acabou virando um pequeno pomar.






Apesar do inverno aqui ser brando (se bem que agosto deste ano tem feito um pouquinho mais de frio), há uma festejada frase do escritor Augusto Cury que diz: "as mais belas flores surgem após o mais rigoroso inverno". E isso de certo modo serve como uma metáfora para a vida em relação aos momentos de adversidades que todos atravessamos, mas que vão esculpindo em nosso íntimo um elevado caráter.

Durante à tarde, ao invés da temperatura ter aumentado, houve um esfriamento. Porém, não há previsão de chuva para amanhã aqui na região. Só no domingo ou na segunda é que o tempo pode virar, sendo que até lá teremos ainda dias com uma certa dose de variação térmica, podendo ir de 18ºC até 33ºC.

Ainda que com muito trabalho durante o meio da semana, quero sempre tirar uns momentos para contemplar a vida, buscando, entre os breves instantes que surgem, cultivar a admiração com o coração grato por mais um dia.


Apesar de já estar quase escurecendo por aqui, carpe diem.

2 comentários:

  1. Uma postagem perfumada e bela! :))) Aqui já andamos fartos do calor. Veio muito tarde, penso que temos Verão no Outono!

    No nosso blogue:- 💕A simbologia do nosso noivado... com muito amor 💕
    .
    Beijinhos molhados :)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanda.

      Obrigado por sua visita e comentários.

      Volte sempre que desejar.

      Beijos.

      Excluir